Ecos da festa SKR e Monolito


Os embalos da festa que comemorou a edição especial da revista Monolito, com os 30 anos da SKR, ainda ecoam entre arquitetos, designers e empresários do setor. Pudera, o evento reuniu cerca de 200 seletos convidados na Galeria Decameron, em São Paulo, onde foram recebidos pelo presidente e fundador da construtora, Silvio Kozuchowicz, e pelo editor-chefe da revista, Fernando Serapião. Entre os presentes, muitas estrelas da arquitetura nacional que fizeram e fazem parte destas três décadas de nossa história. Acompanhe o que essa turma disse sobre o trabalho com a SKR.

“Admiro muito a tentativa da SKR em fazer uma arquitetura melhor em meio a toda essa selva dos horrores que a gente vive. O Silvio (Kozuchowicz) está sempre aberto a novas ideias e é importante trazer novos pensamentos a um mercado de pouca criatividade.”
Márcio Kogan (MK27)
Projetos: Edifícios Antares (SP, 1995) e Atlantis (SP, 1999)

“O Silvio tem a capacidade de extrair de nós, arquitetos, tudo o que nós podemos dar. Ele participa ativamente do nosso trabalho – não apenas como cliente – e pede mais, vai nos apertando, ou seja: quando termina o projeto, você chega a conclusão que não teria feito aquele trabalho sozinho. Acho ele participa com tanta intensidade destes projetos que isso ajuda a SKR a agregar à arquitetura nacional.”
Henrique Reinach (RMAA)
Projeto: Escritórios Europa (SP, 2010)

“Tenho a SKR como inspiração pela preocupação que tem com a arquitetura e com a cidade de São Paulo. E o fruto deste trabalho são estes 30 anos de grandes projetos. Isso é muito bonito e emocionante.”
José Ricardo Basiches (Basiches Arquitetos Associados)
Projetos: UNITT (SP, 2014) e PASCAL (SP, 2014)

“A SKR sempre foi muito aberta a novas ideias. É difícil encontrar essa harmonia entre quem projeta, quem constrói e quem vende. Este é o grande mérito da SKR e se percebe pelo currículo que ela tem, que se diferencia das demais construtoras que só buscam a quantidade. Aqui não: são poucos edifícios, mas muito bem feitos. São todos assinados por grandes arquitetos, que se envolvem muito com o projeto. O resultado é sempre muito interessante também.” 
Héctor Vigliecca (VIgliecca & Associados)
Projetos: Condomínio Nautilus (Praia da Baleia, 1997) e Vila Ipojuca (SP)