SKR, 30 Anos


A Editora Monolito lançou em 17 de novembro uma edição especial de sua revista sobre os 30 anos da SKR. Fernando Serapião, editor da Monolito, acompanhou o dia a dia da empresa e contou sua história através da seleção de 11 empreendimentos entregues e 04 projetos em desenvolvimento.

"Em 30 anos, a SKR entregou cerca de 550 mil metros quadrados, entre empreendimentos comerciais e residenciais. Se ao longo da sua trajetória a incorporadora se adaptou à economia oferecendo produtos diversos ao mercado paulistano, os temas que a pautaram foram da pesquisa de materiais à reciclagem de edifícios. Suas obras agrupam tipologias com a mesma energia que dialogam com a cidade, ensaiando um discurso em parceriais com os arquitetos de diferentes gerações, do veterano Gian Carlo Gasperini aos jovens do FGMF. A escolha da equipe adequada a cada situação é uma das marcas da SKR, acredita Silvio Kozuchowicz, seu sócio- fundador. Além de apostar em talentos em ascensão - como fez há mais de 20 anos com Isay Weinfeld e Marcio Kogan -, a empresa desenvolve projetos que, no embate entre mercado e vanguarda, revelam o potencial dos projetistas. Em novo arrojo, a SKR desenvolve alguns dos mais interessantes edifícios de apartamentos do país, como os de Angelo Bucci ou Héctor Vigliecca".

Fernando Serapião - Crítico de arquitetura e editor da revista Monolito. Em 2012, ele recebeu Jabuti pelo livro A arquitetura de Croce, Aflalo & Gasperini (Paralaxe, 2011).

Obras Selecionadas

Atlantis, Isay Weinfeld & Marcio Kogan
Nautilus, Bruno Padovano & Héctor Vigliecca
Antares, Isay Weinfeld & Marcio Kogan
Palazzo Merano, Aflalo & Gasperini
Palazzo Ducale, Donini Arquitetos Associados
Atrium VII, Aflalo & Gasperini
Positano, Aflalo & Gasperini
Fascino, Aflalo & Gasperini
Escritórios Europa, Reinach Mendonça
Unitt, Basiches Arquitetos e Adesa Arquitetura
Pascal, Basiches Arquitetos e Adesa Arquitetura
Jurucê, Angelo Bucci
Mourato Coelho, FGMF Arquitetos
JFL Vila Olímpia, Angelo Bucci
Vila Ipojuca, Vigliecca & Associados