São Paulo recebe a primeira Japan House do mundo


A cidade de São Paulo foi escolhida pelo governo japonês para receber a primeira Japan House, espaço criado para celebrar a cultura, a gastronomia, o design, a literatura, a tecnologia e os negócios do Japão contemporâneo. 

A  primeira unidade do projeto global do governo japonês abriu as portas para o público dia 06 de maio, na Avenida Paulista, 52, com o objetivo de atualizar a percepção dos brasileiros sobre o Japão dos dias de hoje. Esse novo centro cultural combina arte, tecnologia e negócios, oferecendo aos visitantes uma perfeita tradução do Japão do século 21, sem se esquecer de suas raízes e tradições.

Com projeto do arquiteto japonês Kengo Kuma, em parceria com o escritório paulistano FGMF Arquitetos (também responsável pelo projeto arquitetônico do prédio residencial Moou), ela irá abrigar, em 2017, oito exposições, que ocuparão o prédio de 2.500 m². Elas foram selecionadas pelo curador Marcello Dantas, Diretor de Programação da Japan House, responsável por toda a interação do stand do Nomad, prédio com foco na inovação lançado recentemente pela construtora. 

A primeira exposição do evento será Bambu – Histórias de um Japão e mostrará até o dia 9 de julho uma coleção de obras que formam uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu.

Serviço

Exposição: Bambu – Histórias de Um Japão
De 06 de maio a 09 de julho
JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52

Horário de funcionamento: 

Terça-feira à Sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 10h às 18h

Entrada gratuita

Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/