Prédio moderno libera visita por app


Eles querem tudo na palma da mão, em seu dispositivo eletrônico. Consomem de forma mais racional, comparam preços, estudam o mercado, preocupam-se com o meio ambiente e com o futuro do planeta. E, em vez de apenas possuir, preferem compartilhar. Essas são as características principais da chamada geração Y, ou millennials, que são os nascidos em meados da década de 1980 e década de 1990.

Para atender a esse público, prédios inteligentes estão sendo feitos com energias renováveis, reaproveitamento e, principalmente, espaços de convivência favoráveis à interação.

Na capital paulista está sendo feito o Nomad, da construtora SKR. O prédio de 12 andares, com 51 apartamentos, fica no bairro de Moema, zona sul. Tem previsão de entrega para o final de 2018.

O morador vai ter em seu smartphone ou tablet disponível um aplicativo exclusivo pelo qual ele poderá controlar quase tudo ao seu redor. Desde identificar e autorizar a entrada de uma visita, até marcar um evento na cozinha compartilhada do prédio ou mesmo agendar o serviço de uma diarista. Por meio de um chat vai interagir com os moradores e acessar o mural virtual de comunicação da comunidade.

O prédio tem espaços coletivos, como um café para receber os amigos com internet ultrarrápida. O público-alvo são jovens de 25 a 30 anos, solteiros e separados de 40 a 50 anos. Além deles, o Nomad deve atrair um público interessado em investir. A convenção do prédio permite o aluguel em curta temporada, como pelo Airbnb, por exemplo.

Fonte: UOL Economia

Link: Clique aqui