Artigo de Silvio Kozuchowicz é destaque na IstoÉ Dinheiro


Como o setor imobiliário pode atender a nova geração de consumidores? Para responder a essa questão, o presidente da SKR, Silvio Kozuchowicz, escreveu o artigo “Os edifícios tradicionais estão com os dias contados”, publicado com destaque no site da IstoÉ Dinheiro, conceituada revista de economia e negócios, que recebe mais de 1 milhão de visitantes por mês na Internet.

No artigo, Kozuchowicz destaca que, até pouco tempo, quem ia comprar um imóvel se preocupava basicamente com a localização do apartamento, área e serviços disponíveis na região. Porém, os compradores brasileiros têm mudado seu perfil e necessidades nos últimos anos. E explica que consumidores como os millennials (grupo de pessoas nascidas entre a década de 1980 e meados de 1990) estão mudando o mundo em vários aspectos, como o mercado de trabalho e o setor de consumo.

O executivo aponta inovações no setor imobiliário, como a incorporação da chamada Internet das Coisas, e o aplicativo Compass, da SKR (que será utilizado em prédios residenciais como o Nomad e Moou, localizados em Moema e na Vila Madalena, respectivamente), como novas formas de atender a esse público exigente e cada vez mais conectado.

O Compass permite liberar o acesso de visitantes, chamar prestadores (como personal trainer ou faxineira) com apenas um toque na tela do celular e conecta os moradores em uma rede social interna, entre outras funções.

No texto, Kozuchowicz deixa claro que os prédios residenciais também precisam incorporar essa onda de inovação. E que os lançamentos de condomínios tradicionais que não estão atentos a esse novo jeito de viver, estão com os dias contados. Para ler o artigo, clique aqui