Sede da SKR une criatividade, integração e convivência


Colocar em prática os conceitos presentes em seus edifícios, que buscam unir criatividade, integrar de forma inteligente ambientes e promover a convivência entre seus moradores, é um dos objetivos da sede da SKR, localizada em um prédio próximo à Avenida Paulista. Seus 220 metros quadrados  promovem um ambiente aberto, convidativo, com espaços de uso diverso, no qual a arte se manifesta em vários aspectos.

Ao sair do elevador, o visitante é recebido por uma arquitetura que integra o rústico (que remete ao mundo da construção) e o sofisticado, com placas de aço escovado convivendo de forma harmoniosa com itens como sprinklers, além de uma claraboia que promove a iluminação natural. Na recepção, esse estilo está presente, por exemplo, na bancada feita com uma placa de fundação de muro de arrimo (que une concreto e inox), projeto de extremo bom gosto idealizado pelo estúdio de design e arquitetura SuperLimão. 

Uma vez no escritório, destaca-se um ambiente de trabalho aberto, que permite que as pessoas se vejam, interajam de forma agradável. Para o local em que os projetos são discutidos (e grandes decisões são tomadas), há uma sala de reunião com divisórias retráteis e que fazem o papel também de uma grande lousa, permitindo aos profissionais destacarem os números e resultados de seus projetos no enorme quadro que é formado. 

Suas paredes são espaço também para a arte, com fotos de grandes profissionais que colaboram ou já colaboraram com a história da SKR, como as cenas capturadas pela lente de Nelson Kon, conhecido fotógrafo de arquitetura, além de imagens de projetos de arquitetos renomados, como Angelo Bucci e Reinach Mendonça.  

Para completar, em seu ambiente externo, é possível ver árvores frutíferas como jabuticabeiras e flores como bromélias convivendo com a paisagem urbana de São Paulo, resultado do trabalho paisagístico do consagrado arquiteto Raul Pereira.

Interiores: SuperLimão Studio
Paisagismo: Raul Pereira