Revista Planeta traz artigo do presidente da SKR


Com uma edição dedicada à “Arte de construir no século 21”, a revista Planeta do mês de novembro traz, em sua página 17, artigo do presidente da SKR, Silvio Kozuchowicz, sobre “O espírito millennial em edifícios do Brasil”.

No artigo, Kozuchowicz destaca que os conceitos de economia colaborativa, sustentabilidade e inovação estão mudando o mercado da construção civil. Tudo porque os novos consumidores ou millennials (grupo de pessoas nascidas entre a década de 1980 e meados de 1990) têm grande poder de compra e comportamento distinto do que vinha sendo praticado ate então.

O executivo aponta como inovações no setor imobiliário a chamada Internet das Coisas e o aplicativo Compass, da SKR (que será utilizado em prédios residenciais como o Nomad e Moou, localizados em Moema e na Vila Madalena, respectivamente). O Compass permite liberar o acesso de visitantes, chamar prestadores (como personal trainer ou faxineira) com apenas um toque na tela do celular e conecta os moradores em uma rede social interna, entre outras funções.

Nas questões ligadas à sustentabilidade, cita o crescimento da produção dos carros elétricos e, por sua vez, ressalta que as garagens dos novos edifícios precisam estar preparadas, com carregadores para as baterias desses veículos.

Por fim, aborda a questão da vida em comunidade, já que a nova geração privilegia o compartilhamento de espaços. Os novos prédios preveem áreas de coworking, maior ativação das áreas comuns para promover a interação entre os condôminos e espaços abertos e multifuncionais.