Novos prédios ganham pontos para recarga de carros elétricos


A SKR instalou um ponto de recarga no stand do MOOU, empreendimento na Vila Madalena.

Os carros elétricos estão conquistando espaço rapidamente no mercado e, segundo um estudo realizado pelo Boston Consulting Group, devem atingir 50% do mercado global até 2030. É um dado impressionante, se levarmos em consideração que os carros tradicionais abocanham nada menos que 96% do setor atualmente.

No Brasil, os fabricantes estão anunciando novos modelos com essa tecnologia. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a Volkswagen confirmou para este ano a chegada ao País do Golf GTE em sua versão elétrica (e-Golf), além de colocar no mercado o caminhão eletrificado e-Delivery. E a Porsche já começou as vendas no País do Panamera híbrido. 

Atenta à demanda por infraestrutura, a construtora SKR já está incorporando a imóveis residenciais como o Nomad (lançamento localizado em Moema) e ao Moou (que fica na Vila Madalena), pontos para recarga de carros elétricos.  No primeiro deles haverá disponibilidade de dois pontos, que será compartilhado, e no segundo, os moradores terão uma conexão na garagem por apartamento. Mas já é possível encontrar um ponto de carregamento comunitário no stand do Moou. Para quem quiser aproveitar, a nova instalação fica na Rua Mourato Coelho, 1410 – Vila Madalena.