Novos prédios ganham pontos para recarga de carros elétricos


Os carros elétricos estão conquistando espaço rapidamente no mercado e, segundo um estudo realizado pelo Boston Consulting Group, devem atingir 50% do mercado global até 2030. É um dado impressionante, se levarmos em consideração que os carros tradicionais abocanham nada menos que 96% do setor atualmente.

No Brasil, os fabricantes estão anunciando novos modelos com essa tecnologia. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, a Volkswagen confirmou para este ano a chegada ao País do Golf GTE em sua versão elétrica (e-Golf), além de colocar no mercado o caminhão eletrificado e-Delivery. E a Porsche já começou as vendas no País do Panamera híbrido. 

Atenta à demanda por infraestrutura, a construtora SKR já está incorporando a imóveis residenciais como o Nomad (lançamento localizado em Moema) e ao Moou (que fica na Vila Madalena), pontos para recarga de carros elétricos.  No primeiro deles haverá disponibilidade de dois pontos, que será compartilhado, e no segundo, os moradores terão uma conexão na garagem por apartamento.