Desculpe, mas você terá uma experiência de usuário influenciada por conta de:
Categoria
Arquitetura
Data
25/09/2020
Arquitetura
|
25/09/2020
A vida de um empreendimento tem início muito antes de quando as máquinas chegam no terreno para fazer sua fundação. Ela começa nos primeiros rabiscos de um projeto que, para a SKR, tem que ter vários ingredientes, dentre eles um de grande relevância e que já virou marca registrada em seus produtos: a assinatura criativa de um arquiteto renomado, o que confere aos projetos da empresa um toque totalmente autoral.
Para Silvio Kozuchowicz, CEO da incorporadora, esse diferencial garante exclusividade à marca na hora de surpreender o público. “Nós trabalhamos com arquitetos de diferentes gerações que trazem uma visão única para os empreendimentos da SKR, tornando-os verdadeiras obras de arte que dialogam com a cidade”.
Um dos arquitetos que neste momento trabalha em um novo projeto da SKR é José Ricardo Basiches, que, junto com sua equipe, já assinou outros empreendimentos da empresa – o Unitt Pinheiros e o Pascal Campo Belo. Segundo ele, a arquitetura assinada traz qualidade para o projeto como um todo. “Tenho a oportunidade de pensar em tudo, do início ao fim, pensando em cada detalhe com um olhar diferenciado, o que confere grandes toques de personalização para o projeto”.
Quando José Ricardo e sua equipe estão debruçados sobre uma nova ideia, eles levam em conta aspectos que envolvem desde a estética do prédio, seu processo funcional até como o empreendimento se abre para os moradores e o entorno. “Logo quando começamos o trabalho, fazemos um estudo sobre o local onde o prédio será inserido para que ele não destoe negativamente do bairro, e sim tenha uma arquitetura que ‘converse’ com ele”.
O novo projeto da SKR que está nas mãos do arquiteto e sua equipe é o empreendimento SinGo, localizado na região nobre de Perdizes, em São Paulo, composto por studios e unidades de 1 dormitório. Com a missão de surpreender e levar o estilo do novo lifestyle dos melhores bairros de São Paulo para o empreendimento, ao trabalhar a parte estética, Basiches destaca que a preocupação maior foi não deixar o prédio com a sensação de estar isolado da região.
Um dos pontos favoráveis é que o condomínio contará com um generoso espaço de convivência – com a presença de uma praça que faz a ligação entre o empreendimento e um espaço de conveniência e lojas. “Tanto os moradores quanto as pessoas do bairro podem utilizar as lojas, assim como a praça. O acesso ao residencial também pode ser feito por lá”, ressalta.
Apesar disso, a privacidade dos moradores é mantida na entrada do empreendimento. “O hall é isolado, o acesso conta com sistema de segurança, porém, graças à praça, o SinGo se abre para o entorno sem perder sua privacidade”, aponta.
Na visão de Basiches, um projeto de arquitetura assinada traz também um outro cuidado: a adoção de materiais de acabamento e revestimento de qualidade. “Eles podem valorizar ainda mais essa arquitetura”, enfatiza.
Marcado por uma arquitetura moderna, com elementos fortes e toques de sofisticação, o projeto do empreendimento SinGo contou com a forte participação da SKR. “Tudo o que foi pensado foi a quatro mãos, com a participação do Silvio e seu time”, diz José Ricardo. “Nós mergulhamos juntos na ideia. Eu e meu time fomos fundo nos detalhes para trazer nosso olhar e o melhor aproveitamento de tudo, incluindo do terreno e do bairro”, conclui.