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Categoria
Inspiração
Data
29/04/2021
Inspiração
|
29/04/2021
Aplicativo de serviços: um aliado importante para criar uma nova experiência de morar
A vida cada dia fica mais apressada. Mesmo com pandemia, o tempo fica escasso e o dia é curto. São mil compromissos para serem administrados. Haja fôlego e planejamento para dar conta de tudo! Porém, a tecnologia vem facilitando muitas coisas na rotina do dia a dia. Uma delas é poder fazer a gestão de boa parte de suas necessidades de serviços com o simples toque dos dedos no celular.
Autorizar a entrada e saída dos visitantes, resolver o problema da roupa que precisa ser mandada para a lavanderia, agendar um serviço de manutenção no apartamento, reservar a bike do prédio, trocar mensagens com os vizinhos e, até marcar a hora do cabeleireiro.
A SKR - Arquitetura Viva, especializada na construção de imóveis de alto padrão na capital paulista, criou um departamento voltado para pensar soluções que tragam inovação e disrupção para a experiência de morar nos empreendimentos. O Skwiz lab é um laboratório da Construtora, independente e criativo, que funciona como uma verdadeira fábrica de startups e um celeiro de tendências que pretendem modificar o conceito de morar em São Paulo. Um dos primeiros exemplos disso é o aplicativo Compass, que agora ganhou a atualização 2.0, e concentra serviços com a proposta de criar uma nova experiência de morar.
A ferramenta ganhou novas funcionalidades nesta versão e se tornou um hub de serviços numa iniciativa inédita proporcionada por uma construtora e incorporadora e que pode ter aderência como oferta para o mercado construtivo brasileiro.
Além de propiciar economia de tempo com tarefas simples, como aviso da chegada de visitantes e reservas de áreas comuns, a plataforma oferece segurança e conforto para os moradores, já que a gestão desses serviços é feita sem precisar sair de casa.
Uma das novidades mais recentes incorporadas no Compass é a possibilidade de gerenciar a entrega de encomendas, por meio dos armários inteligentes instalados no condomínio, já que os avisos de entrega de encomendas e a abertura e fechamento dos armários pode ser feita pelo aplicativo (lockers).
Outro exemplo, já imaginou poder programar o serviço da lavanderia por meio desses armários? O morador deixa a roupa em um deles para a retirada e ali mesmo recebe de volta tudo limpinho da lavanderia.
Um destaque interessante é o Grab and Go, onde o morador pode retirar lanches rápidos no térreo do prédio e pagar direto pelo Compass. O aplicativo criado pela SKR – Arquitetura Viva permite a compra de alimentos, bebidas e itens de conveniência e não precisa sair do condomínio.
O Compass também melhora a comunicação da comunidade de moradores do empreendimento, já que disponibiliza canais de comunicação para incentivar a interação entre vizinhos, onde também é possível deixar um recado no mural virtual ou até mesmo conversar pelo chat, dispensando o tradicional interfone.
Em breve, novas funcionalidades
A limpeza e a manutenção do apartamento também poderão ser agendadas pelo Compass. O aplicativo vai disponibilizar, em breve, um serviço que possibilita o contato com uma empresa que reúne profissionais para que o morador possa programar o melhor dia para a limpeza ou manutenção da unidade.
Além disso, com a evolução do Compass, há a previsão de adicionar outros serviços como a contratação de um personal trainer para ajudar no condicionamento físico, um chef de cozinha para garantir aquele jantar especial, um dog walker para passear com o pet. Ou seja, a experiência de morar ganha a praticidade do toque de um aplicativo de celular e a oportunidade de tornar a vida mais prática.