Desculpe, mas você terá uma experiência de usuário influenciada por conta de:

  • Javascript desabilitado no seu navegador;
  • Navegador antigo/desatualizado;
  • Conexão lenta;
  • Dispositivo lento;
  • Bateria baixa;

Nossos canais de atendimento

Ícone de emailÍcone de telefoneÍcone de whataspp
Ícone de perfil

Portal do cliente

Categoria

Arquitetura

Data

16/04/2020

Compartilhar

Arquitetura

|

16/04/2020

Projetos de interiores: a importância da sintonia entre cliente e arquiteto

Arquiteta Claudia Albertini destaca como um briefing bem assertivo pode dar vida ao estilo de viver do morador

 

 

Seu apartamento tão almejado ficou pronto. E agora, já pensou no estilo que vai dar ao seu espaço? Este é um momento que nem todo mundo tem aquela ideia pronta na cabeça. Tem gente que nem sabe por onde começar para aproveitar os ambientes, harmonizar cores, combinar a mobília.
 

Segundo a arquiteta Claudia Albertini, que tem longa experiência quando se trata de unidades decoradas, muitas vezes o empreendimento tem quatro apartamentos com a mesma planta, porém eles não ficam semelhantes. “Isso diz muito sobre o perfil das pessoas. Ao solicitar o trabalho de um arquiteto para trazer um estilo à sua unidade, nem sempre os clientes sabem o que buscam. Alguns já estão com seu projeto montado na cabeça, já outros não sabem por onde começar e precisam de um direcionamento”.
 

Para um arquiteto, encontrar os elementos para definir o estilo de um morador tem um ponto de partida: o briefing. “A conversa com o dono do novo espaço é que vai nortear o desenvolvimento do projeto. Por meio de alguns pontos é possível identificar seu modo de vida, suas opiniões, suas escolhas, suas necessidades e o que ele espera. Com isso, entra em cena a personalidade do cliente”, destaca Claudia.
 

Estabelecer uma relação de troca e de conversa é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de interiores. “Temos que ter um feeling, pois muitas vezes o cliente não sabe traduzir o que ele deseja. Por isso é preciso paciência e caminhar junto com ele para entender seus anseios”.

 

Claudia conta que já chegou a desistir de fazer projetos com alguns clientes pela falta de sintonia de estilos. “Eu não sou uma arquiteta especializada no estilo mais clássico. Quando um projeto desses chega para mim, eu sou muito transparente com o cliente. Mas se ele confiar no meu trabalho e quiser seguir – e eu me sentir confortável – farei todo o possível para atender as suas expectativas. A transparência e sinceridade são muito importantes nessa hora”.

 

O briefing bem definido, assertivo e completo segue como sendo a base principal de todo o trabalho de um projeto de interiores. “Quanto mais revisões o projeto sofrer, consequentemente vai gerar ansiedade para o cliente e toma mais tempo dos profissionais envolvidos, ocasionando mais custo e dor de cabeça”, enfatiza.

 

De mãos dadas, cliente e arquiteto voam longe. E o projeto dos sonhos vira realidade!

 

Exemplo disso é a parceria que a SKR tem com Claudia e que mostrou parte da essência da sofisticação e do glamour na unidade decorada do empreendimento Panorama Vila Romana. No modelo decorado, a arquiteta usou peças de design exclusivo e serviu como ícone do que ela defende sempre, já que é repleto de tendências e detalhes planejados para um cotidiano prático e funcional, onde todos os ambientes foram elaborados com sensibilidade para surpreender as pessoas.


Confira o tour virtual 360º do decorado do Panorama Vila Romana, clique aqui.

Veja o vídeo do Panorama Vila Romana, áea de lazer completa, além de uma planta incrível de 167m2.

Ícone de email
Ícone de telefone
Ícone de whatsapp
Ícone de chat