Desculpe, mas você terá uma experiência de usuário influenciada por conta de:
Categoria
Mercado
Data
18/03/2020
Mercado
|
18/03/2020
Preço do aluguel fechou em alta histórica em 2019 e desempenho deve se manter na mesma linha ao longo deste ano.
O dado divulgado pela Fipe no final do ano passado – Índice FipeZap de Locação Residencial - mostra um fato importante: o mercado de aluguel de imóveis está voltando à boa forma. De acordo com o indicador, o preço no país encerrou o ano com alta de 4,93%, superando a inflação de 4,3% no período. Essa elevação é inédita nos últimos sete anos – não ocorre desde 2013 – e aponta o aumento expressivo na busca por imóveis.
De acordo com o portal Imovelweb, a capital paulista tem sido um dos locais onde essa procura tem sido bastante intensa. Mais de 50% do interesse tem como foco o aluguel de um imóvel. Esse movimento refletiu diretamente no aumento do preço da locação. O levantamento feito pelo Índice FipeZap apontou o município de São Paulo como a capital com o valor médio de aluguel mais elevado (R$ 40,10/m²).
Apesar do momento favorável para a compra de imóveis – juros baixos, novos produtos de financiamento e a redução do programa Minha Casa Minha Vida – ainda tem uma grande parcela da população que ainda vive de aluguel. Alguns pela dificuldade de obter as linhas de crédito, outros por opção de não investir em um imóvel próprio.
Esse segundo público está ligado à nova geração de consumidores que tem um olhar voltado para a economia colaborativa e estabelece uma nova forma de consumir produtos e serviços. São mais exigentes, mais informados e estão em busca de praticidade, comodidade, facilidade e uma nova experiência de viver com qualidade.
Segundo José Rafael Zullo, Gerente de Incorporação da SKR, a alta no preço do aluguel não é um ponto negativo para o desempenho do setor em 2020. “Nós acreditamos que isso só demonstra que as pessoas estão voltando a pensar no assunto, após um longo período de baixa. É um termômetro interessante, inclusive para os investidores, incentivados a adquirir novas unidades”.
Para José Rafael, essa alta no preço do aluguel deve continuar ao longo de 2020. Parafraseando Franklin Roosevelt, estadista americano, os imóveis são com certeza o investimento mais seguro do mundo, conclui.
SKR NO MERCADO DE LOCAÇÃO – Antecipando-se às tendências do mercado e atenta a novas oportunidades de negócios, a SKR, em parceria com com o fundo de pensão canadense CPPIB – Canada Pension Plan Investment Board – e com a construtora Rocontec, iniciou as obras do empreendimentos SAO 2222 na avenida Rebouças. Serão 179 unidades residenciais, além de espaços múlti-uso para eventos e serviços, todos destinados para locação. A construção tem término previsto para 2023.