Desculpe, mas você terá uma experiência de usuário influenciada por conta de:

  • Javascript desabilitado no seu navegador;
  • Navegador antigo/desatualizado;
  • Conexão lenta;
  • Dispositivo lento;
  • Bateria baixa;

Nossos canais de atendimento

Ícone de emailÍcone de telefoneÍcone de whataspp
Ícone de perfil

Portal do cliente

Categoria

Mercado

Data

07/12/2022

Compartilhar

Mercado

|

07/12/2022

Arquitetura Viva e autoral de Héctor Vigliecca na Vila Ipojuca

Após cerca de três anos do seu lançamento, o Momento Mota Pais é entregue pela SKR. Essa ocasião marca a fusão da Arquitetura Viva, com seu entendimento sobre as pessoas e suas rotinas, com as características de tranquilidade e harmonia da Vila Ipojuca, localizada na região oeste da cidade de São Paulo.

Vencedor do Prêmio FPAA 2020 como Arquiteto das Américas, o uruguaio Héctor Vigliecca conta um pouco sobre como foi pensado o empreendimento, que possui uma torre única e duas entradas: “Nós fizemos um prédio que se adapta às condições do terreo, não fizemos um bloco isolado. Isso é o mais importante. Vendo agora alguns espaços que ainda tenho na memória sendo criados no lápis, o resultado é surpreendente. Espero que os habitantes deste conjunto consigam entender tudo o que a gente pensou para o lugar”.

Essa arquitetura exclusiva se apresenta em um terreno amplo, com cinco tipos diferentes de unidades. “O arquiteto precisa alinhar a estética do projeto com os anseios do cliente. Cabe a ele projetar e transformar sem destruir a qualidade da região, o equilíbrio das áreas verdes e a sensação de habitabilidade, o que não é uma tarefa fácil”, complementa Vigliecca, que já assinou outros projetos com a SKR.

As áreas comuns do Momento, desenvolvidas pelo SuperLimão Studio, também combinam com as características do bairro, transmitindo paz e estendendo o verde das ruas ao redor para dentro do edifício. Junto ao trabalho do paisagista Raul Pereira, espaços como o lobby e a piscina também obtiveram resultados únicos alinhados com a proposta.

Um detalhe interessante trabalhado no projeto partiu da limitação de zoneamento: “Tínhamos um limite de altura, mas não queríamos abrir mão do pé direito duplo no térreo. Então, em vez de oito, temos seis andares, o que também possibilitou ocupar as coberturas”, explica Silvio Kozuchowicz, CEO da SKR Arquitetura Viva.

Conhecendo o Momento Mota Pais

Em outubro, os futuros moradores do empreendimento participaram da primeira assembleia de condomínio e contaram um pouco sobre essa interação inicial. “A gente se identificou muito com o projeto. Achamos que ele tem uma identidade própria, ele fala muita coisa além do morar, é uma forma diferenciada de viver, é algo que acolhe”, contaram as moradoras Carmen e Kelen durante a ocasião.

A moradora Maria Cristina também refletiu sobre a relação com o Momento desde o primeiro contato até a conclusão do empreendimento: “É um edifício muito legal, a disposição dos apartamentos também é muito boa, mas eu fiquei principalmente encantada com a arquitetura dele. Quando eu passei e vi [o projeto] pela primeira vez, junto com o estande, com a placa… comecei a fazer planos, eu não parava de olhar a planta. Hoje, quando você vê de pé e vê que é aquilo mesmo que você viu nas fotos é incrível”.

“Este prédio transpira, para mim, vida. Ele não pode ser envidraçado ou reformado como qualquer prédio de São Paulo”, afirma o morador Jonatas.

Momento Mota Pais

Endereço: Rua Mota Pais, 394 - Vila Ipojuca - São Paulo/SP

Ícone de email
Ícone de telefone
Ícone de whatsapp
Ícone de chat