Desculpe, mas você terá uma experiência de usuário influenciada por conta de:

  • Javascript desabilitado no seu navegador;
  • Navegador antigo/desatualizado;
  • Conexão lenta;
  • Dispositivo lento;
  • Bateria baixa;

Nossos canais de atendimento

Ícone de emailÍcone de telefoneÍcone de whataspp
Ícone de perfil

Portal do cliente

Categoria

SKR na Mídia

Data

08/06/2022

Compartilhar

SKR na Mídia

|

08/06/2022

O uso misto do Leaf Loefgren pelos projetistas

“O Leaf Loefgren é um edifício de uso misto com unidades residenciais, lajes corporativas e áreas comerciais, além de ambientes públicos voltados para contemplação e interação. Esse tipo de projeto é pensado para promover bem-estar e qualidade de vida aos moradores e usuários - e para agregar ao entorno. Conectando o empreendimento à cidade, criamos uma relação mais próxima das pessoas com o espaço urbano.”, explica o arquiteto Douglas Tolaine, design principal do estúdio São Paulo da Perkins&Will e líder do projeto. 

Os apartamentos do Leaf Loefgren possuem medidas generosas nas áreas sociais, sem tirar espaço dos quartos e suíte principal. A estratégia do projeto foi distribuir os apartamentos ao redor das laterais do terreno, cada uma com uma vista particular. Tal atitude permitiu uma planta tipo mais solta da circulação, trazendo muito dinamismo para as fachadas.

“O mix de produtos foi dividido em lojas no térreo, que se abrem tanto para as ruas como para as praças, quatro pavimentos com estúdios e corporativo, e, logo acima, o residencial - que foi pensado para garantir uma vista exclusiva para cada apartamento.”, afirma Renan Kadomoto, designer do projeto.

Giovanni Campari, project manager do Leaf Loefgren, conta que o briefing da SKR foi claro: “O projeto deve encantar e quebrar paradigmas, promovendo um novo momento imobiliário para o bairro.”. O terreno, com declive acentuado e área total de 22 mil m² não é muito comum em um bairro como a Vila Clementino. “Terrenos como esse são desafiadores, mas tiramos proveito dessas características para criar uma praça com múltiplos níveis e fachada ativa.”, explica.

“De cara a gente começou a repensar e pesquisar um pouco as casas clássicas brasileiras, porque a SKR trouxe muito disso – essa inspiração, a herança brasileira do bem-morar, os elementos que são atemporais nessa arquitetura, e a gente quis resgatar isso.”, conta Maurício Arruda, arquiteto do Todos Arquitetura, responsável pelos interiores do empreendimento. “Acho que rolou uma incrível sinergia entre a SKR, a Perkins&Will, o Rodrigo Oliveira (paisagista) e a gente; foi um trabalho feito a muitas mãos.”, completa ele.

 

Texto Perkins&Will - projetistas do Leaf Loefgren
Foto: Ricardo Bassetti
 

Ícone de email
Ícone de telefone
Ícone de whatsapp
Ícone de chat