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Categoria
Mercado
Data
11/05/2021
Mercado
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11/05/2021
CEO da SKR defende localização e gestão de serviços para que multifamily seja experiência perfeita para o morador.
Em participação no evento GRI Residencial para Renda eSummit 2021 para refletir o mercado residencial para vendas e as operações de estruturação financeira do segmento imobiliário o CEO da SKR, Silvio Kozuchowicz defendeu que o segmento de construção civil precisa estar atenta às mudanças de comportamento natural da humanidade. Silvio destacou que o conceito de locação sempre esteve presente como complementação de renda, mas há uma necessidade urgente de profissionalização do modelo - “desde 2014, sentimos uma mudança no perfil de moradia e uma aproximação entre residência e hotelaria”.
Para o CEO a percepção de uso e costume do modo das pessoas de morar deve estar sempre no radar dos agentes que pensam e ponderam tendências e o desafio “é consolidar o trinômio desenvolvimento, gestão de operação e de ativos, para que a operação de multifamily tenha sucesso”. Silvio explicou que há diferenças quando se pensa em um empreendimento para mercado, ou venda normal, ou se destina ao multifamily, já que esse segmento é de longo prazo – “no empreendimento que vai para o mercado, a gente tem que investir em marketing. Para o multifamily não. Eu acho que precisamos mudar a mentalidade para tratar de projetos destinados à renda. Um lançamento imobiliário custa 15% a mais do que um empreendimento mutifamily”.
O debate foi mediado por Fábio Tadeu da Brain que trouxe números do mercado de multifamily americano e contou com a participação de Kim Azevedo (Greystar), Rafael Steinbruch (Yuca), Fernando Trotta (Pivô). E, também, contou com intervenções de Allan Sztokfisz (Charlie) e Roland Bonadona (ramo hoteleiro).
O evento contou com 150 participantes.