Campo Belo: por que o bairro é um dos mais queridos da cidade?
O bairro do Campo Belo convida seus moradores a viver intensamente sua dinâmica, marcada pela união da tranquilidade, mobilidade e, ao mesmo tempo, agito e natureza. Atualmente, a região é uma das mais procuradas por pessoas de diferentes perfis que estão justamente em busca da união desses benefícios. Por isso, ao longo de suas ruas há empreendimentos verticais que atendem a todas as demandas, desde famílias até pessoas solteiras.
No Campo Belo é possível morar bem em todas as fases da vida, pois além da diversidade de condomínios, o acesso fácil às outras regiões da cidade para quem trabalha fora, seja por meio do transporte público ou locomoção de carro é uma das facilidades que a região traz.
Ao longo dos anos, o Campo Belo ganhou um incremento na mobilidade urbana, com a criação de ciclovias nas principais vias da região e a instalação de duas estações do metrô –Campo Belo e Eucaliptos– o que faz com que os moradores possam se deslocar para outros bairros de forma rápida e eficiente.
O distrito está rodeado por grandes avenidas, como 23 de Maio, Ibirapuera, Bandeirantes, entre outras, que levam para os quatro cantos da cidade, além das estradas para o litoral e interior paulista. Somado a isso, o fato de estar “colado” à Moema também se tornou um ponto favorável a mais, pois o bairro também possui uma infraestrutura que se soma e complementa o pool de serviços do Campo Belo. Praticamente, o que separa um bairro do outro é a avenida dos Bandeirantes.
Em dias ensolarados é bastante comum ver a vida acontecendo nas ruas do Campo Belo. Os moradores aproveitam o clima para caminhar pelas ruas, fazer suas compras nas lojas disponíveis nas principais vias do bairro – Demóstenes, Vieira de Morais, Antônio de Macedo Soares, Joaquim Nabuco, Bernardino de Campos, entre outras – assim como aproveitar para fazer compras nas feiras livres, atualizar o guarda-roupa em lojas de roupas que atendem aos mais variados estilos e fechar o dia em um restaurante.
A diversidade gastronômica do Campo Belo é para ninguém colocar defeito e atende a todos os paladares e bolsos. Um bom exemplo, é a tradicional pizzaria Zi Tereza, uma das melhores e antigas da região, além disso, ainda é possível fazer um verdadeiro passeio por diversas culturas por meio da gastronomia do bairro, graças à presença de restaurantes que apresentam propostas das culinárias escandinava, italiana, libanesa e japonesa.
Para quem aprecia jazz, o bairro conta com duas casas icônicas: o Bourbon Street Music Club, que lembra os tradicionais clubes americanos de New Orleans, e o Ton Ton Jazz Music Bar, que tem uma carta diferenciada de cervejas artesanais.
Por outro lado, quem gosta da natureza, as ruas do bairro são um verdadeiro convite para ter contato com o verde e praticar caminhada ou corrida pela região, além dos parques. Se a vontade é fazer exercícios, basta pegar o carro ou a bicicleta e em poucos minutinhos chegar ao Parque do Ibirapuera ou ao Parque das bicicletas.
Por tudo isso, o bairro do Campo Belo atrai cada vez mais novos moradores e novos empreendimentos, como o Latitude – o breve lançamento da SKR, localizado na rua Demóstenes. Com uma única torre, o empreendimento possui plantas de studios de 25 m² e unidades maiores de 154 m², com três suítes que possuem ventilação natural e duas vagas de garagem. Os apartamentos são projetados para a família e tudo isso em uma localização privilegiada - no coração do Campo Belo.