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23/04/2020

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23/04/2020

Compass – aplicativo ajuda moradores a gerir a vida em comunidade

A indústria da construção civil está se capacitando cada dia mais para ir além do empreendimento projetado, construído e entregue. Ela quer ultrapassar limites. A cada dia, o setor busca inovação, incluindo a entrada em setores que antes não estavam inseridos no contexto da construção imobiliária e que agora podem ser a marca da disrupção do negócio ou, ainda, a sintonia fina que o setor precisava para melhorar seus serviços e sua capacidade produtiva como a estruturação dos empreendimentos para a vida conectada.

Um bom exemplo disso é o Compass, uma plataforma digital que funciona como ferramenta para ativação condominial. Em operação há dois anos no Nomad – empreendimento da SKR que serviu como piloto –, a ferramenta, acionada por um aplicativo instalado no celular, permite ao morador, por exemplo, o cadastramento de visitantes, aviso de encomendas, comunicação com moradores e funcionários. 

Para Daniel Kozuchowicz, um dos idealizadores do projeto, o Compass é uma solução disruptiva para os empreendimentos. “Estamos promovendo inovação, interação e colocando à disposição das pessoas uma nova experiência de viver. Queremos dar toda a comodidade para os moradores”, afirma. O Compass foi feito para resolver todas as demandas do portão para dentro: “reservar o salão de festas, solicitar uma manutenção na garagem, contratar um personal trainer, diarista ou pet care, obter serviços de lavanderia... o morador vai resolver tudo num clique. Usamos a tecnologia para promover o bem estar das pessoas que moram em prédios”, continua Daniel. O aplicativo vai ganhar novas funcionalidades em breve e também passará a oferecer aos moradores ainda mais conveniências” – conclui.
 

As funcionalidades já disponibilizadas pelo Compass incluem: Grab N’ Go, espaço de vendas de produtos alimentícios e conveniência; armários inteligentes para retirada de encomendas, sendo que o morador recebe um aviso por Push Note e abre a porta do armário pelo próprio aplicativo; serviços de mobilidade, com patinetes, bicicletas elétricas e carro disponíveis para uso exclusivo do prédio. Mesmo com as limitações provocadas pelo Covid-19, a projeção do idealizador é que até o final deste ano sua carteira de prédios que tenham implantado a plataforma Compass alcance a casa dos dois dígitos.


 

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