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Categoria
Arquitetura
Data
18/06/2020
Arquitetura
|
18/06/2020
O retorno às atividades está mobilizando as empresas para se adaptarem à nova rotina, com algumas tendências de comportamento que devem ditar o tão propagado “novo normal” e, de forma gradual, respeitando todas os protocolos de segurança para retomar as atividades econômicas e evitar a contaminação pelo Covid-19. Diante dessa realidade, a SKR pode ser um modelo de empresa que está se adaptando às novas regras assinadas na semana passada entre Secovi e Prefeitura de São Paulo.
Com os motores em aquecimento, a incorporadora se prepara para reabrir as portas de seus plantões de vendas – ao todo, quatro, em vários bairros da cidade - na próxima quinta-feira, dia 18, e, também implantar um sistema específico de funcionamento para seu escritório corporativo.
Segundo José Rafael Zullo, Gerente de Incorporação da empresa, a reabertura vai seguir as normas dos órgãos competentes para receber os clientes com total segurança. Em um primeiro momento, os locais de venda ficarão abertos por um período de quatro horas – das 14h às 18h – com um número reduzido de profissionais no local e vários procedimentos a serem adotados. “Teremos um número bem menor de corretores nos estandes nesses horários e a limitação de uma família por vez para fazer a visitação no decorado. Tudo para garantir que o acesso do cliente ao plantão seja o mais seguro possível”, explica. Com espaços amplos, os plantões de venda terão mesas mais espalhadas, totens de álcool gel acionados pelo pé e máscaras à disposição dos clientes, que terão sua temperatura medida ao ingressar no local.
Por outro lado, Zullo destaca que essa limitação de clientes no estande de vendas permitirá ao corretor fazer um atendimento mais personalizado. “Ele poderá se dedicar integralmente a mostrar o espaço, contar um pouco sobre seus pontos altos e solucionar com calma todas as dúvidas do cliente, pois não haverá outras pessoas esperando”. Em outros horários, as visitas ao apartamento decorado e ao estande poderão ser feitas somente com horário agendado.
O gerente de incorporação da SKR afirma que há uma grande expectativa para a volta do atendimento presencial. Porém, ressalta que durante o período de fechamento das unidades físicas, a incorporadora investiu nos canais digitais e manteve o ritmo de vendas estável. “Nós estamos empenhados em buscar o crescimento da relevância em nossos canais online, colaboramos na atualização de nossos corretores, promovemos campanhas de vendas. O que garantiu que nosso volume de vendas continuasse no bom ritmo do início do ano”.
Panorama Vila Romana
A proposta para essa semana é o relançamento do Panorama Vila Romana, empreendimento de alto padrão, com projeto de arquitetura pelo Le arquitetos, projeto de interiores assinado por Claudia Albertini Arquitetos Associados e paisagismo de Peter Burmeister. São unidades de 167m², com 4 dormitórios (sendo 2 suítes), com a proposta de máximo aproveitamento de iluminação natural, com lazer completo em um ponto privilegiado da Vila Romana e dos principais modais de transporte.
Office
Em relação ao escritório da SKR em São Paulo (SP), desde o início da pandemia da Covid-19 os colaboradores da empresa estão trabalhando em home office. E assim devem se manter ainda por tempo indeterminado. “Os colaboradores se adaptaram muito rapidamente ao novo formato de trabalho e tudo correu muito bem. Eles somente vão até a incorporadora quando é necessário, seja por conta de um fechamento de mês ou uma aprovação”, destaca Zullo.
Segundo ele, a ideia é manter a ida somente dos colaboradores que realmente precisam estar no local. E, quando houver mais pessoas, ter somente 20% do quadro no escritório. “Colaboradores que fazem parte do grupo de risco não podem vir para a empresa de forma alguma”, enfatiza.
E quem vier vai encontrar novas instalações, como por exemplo, estações para fazer refeições. “Com os locais fechados, as pessoas tendem a trazer comida ou pedir delivery. Nada como poder ter um almoço agradável e tranquilo”, justifica.
Zullo destaca também o período que o setor está atravessando – “nossos planos e projetos tiveram que repensados. Quando começamos esse ano, estávamos pujantes, o setor estava otimista e o ano prometia ser um ano forte para a construção civil. Agora e com a pandemia, estamos reflexivos, o mercado está se reassentando, vamos repensar os lançamentos e eu acho que a tendência vai ser o aproveitamento das unidades em estoque das empresas” – reflete.
Mas o gerente também pondera que esse isolamento serviu para que pudéssemos descobrir novas formas de trabalho e novos jeitos de economizar – “reuniões online foi um dos pontos positivos desse período. Agora, essa semana vamos promover um meeting online, reunião com corretores para traçar metas e explicar o lançamento que será feito totalmente de forma tecnológica. Estamos revisitando modelos antigos de promoção e alterando de forma inovadora nosso contato com corretores e clientes. Esse período foi interessante para que pensássemos em novos jeitos de trabalhar, e melhor de tudo, o que foi proposto, foi realizado de forma exemplar” – conclui José Rafael.