Categoria
Mercado
Data
02/04/2020
Mercado
|
02/04/2020
Revezamento de equipes, home office, reforço com os cuidados de higiene e férias são algumas das ações para manter colaboradores protegidos
O mundo e o país vivem um momento difícil por conta do COVID-19. O número de infectados e mortes não para de subir. Preocupada com seus colaboradores, a SKR Incorporadora adotou uma série de medidas para garantir proteção e, ao mesmo tempo, minimizar os impactos disso em suas atividades.
Segundo Pedro Marolla, Diretor Financeiro e Administrativo da empresa, a SKR está alinhada com a postura de proteger seu principal ativo: os colaboradores. “Nossa intenção é passar por essa fase da melhor forma possível, com nossos colaboradores protegidos e com ações que permitam que nossa operação não pare completamente, sem prejudicar nossos clientes”. Além disso, o diretor enfatiza que a empresa está acompanhando todas as orientações do Governo Federal e das entidades do setor, como Abrainc, Sinduscon e Secovi.
A equipe de colaboradores da incorporadora que atua no escritório está em home office e de acordo com o diretor, foi estabelecida uma rotina diária de calls via Zoom para que todos os trabalhos sigam em andamento. “E nossas rotinas com fornecedores e parceiros segue a mesma linha, mantendo o acompanhamento de todos os projetos”, destaca.
Apesar da distância física, o ritmo de desenvolvimento de novos projetos continua a todo vapor. “Estamos acompanhando a evolução de compras de novas áreas, desenvolvimento de projetos de empreendimentos em terrenos já comprados, criando novas campanhas e projetos de interiores. A rotina continua e o trabalho não pode parar”, afirma Marolla.
Os stands dos lançamentos da SKR estão fechados, mas a comunicação segue ativa. “Estamos fazendo todo o atendimento online com todos os nossos clientes e prospects, seja para fazer novas vendas ou tirar dúvidas”, enfatiza.
Obras
As obras da SKR estão em andamento, porém com um volume de mão de obra reduzida. De acordo com o Diretor, ainda se mantém todos os prazos iniciais de entrega. Porém, ele destaca algumas atitudes adotadas para cuidar dos colaboradores que estão na ativa:
- Jornada reduzida de trabalho: horários de entrada escalonados e saída até às 15 horas.
- Conversas diárias sobre os cuidados de prevenção para evitar o contágio do vírus.
- Colaboradores acima de 60 anos ou que se enquadram no grupo de risco entraram em férias.
- Todos os dias é medida a temperatura de cada colaborador.
- Caso apresente qualquer sinal de gripe ou resfriado, o colaborador é liberado.
- Todos os problemas de paralisações e atrasos relacionados ao COVID-19 são registrados no diário de obras.
- Itens como máscaras, álcool em gel, luva, além de sabão e água são disponibilizados em abundância a todos.
- Férias escalonadas para o pessoal de campo, com o intuito de prevenir e reter o avanço da doença.
Para Marolla, a intenção é que, mesmo com uma parte do seu time trabalhando em isolamento e outra em revezamento, a SKR continue trabalhando firme para amenizar os impactos em todas as frentes. “Queremos estar prontos para continuar no trilho do crescimento quando tudo voltar ao normal”, conclui.