Categoria
Arquitetura
Data
21/02/2020
Arquitetura
|
21/02/2020
Por muito tempo, a vegetação não era integrada nas construções e vista como algo apenas decorativo. Entretanto, nas últimas décadas ela se tornou um componente arquitetônico fundamental. A presença das plantas é capaz de melhorar a acústica, a temperatura e a qualidade do ar de um empreendimento.
Um dos conceitos recentes é a bioarquitetura, o segmento possibilita a integração e harmonização entre conforto e beleza aos edifícios sem prejudicar o ecossistema. O nosso empreendimento Momento Mota Pais é um exemplo.
Assinado pelo arquiteto Héctor Vigliecca e com paisagismo de Raul Pereira, o projeto possui grandes espaços, frestas, amplas janelas e uma fachada que se integra ao bairro sem agredir a paisagem. É uma edificação viva que aproveita as características climáticas da região para criar conforto na acústica, áreas térmicas e iluminação.
Nossos projetos paisagísticos são capazes de aumentar a sensação de bem-estar e liberdade. Perfeito para quem quer viver tranquilo em São Paulo, sem o vaivém frenético da cidade.
Importância da vegetação
A presença de árvores nos projetos arquitetônicos contribui para a qualidade térmica interna. Isso porque as plantas ajudam a filtrar o excesso de luz e calor, além de aumentarem as brisas de verão.
Portanto, todo empreendimento precisa de um bom projeto paisagístico. Além de tornar o edifício mais bonito, contribui para uma cidade mais sustentável.