Vila Romana: infraestrutura de comércio e serviços bem perto dos moradores
A opção da SKR por algumas regiões da capital acentua capacidade de valorização do investimento.
O bairro de Vila Romana, na região oeste da capital paulista, é um desses oásis de bem morar de São Paulo. Além da infraestrutura de comércio e serviços disponíveis, o bairro tem uma agradável área verde e opções de diversão que oferecem aos moradores a tranquilidade da vida de uma cidade do interior.
Seu pujante comércio de rua é um bom exemplo. Pontos como o Mercado da Lapa e a própria Avenida Pompeia valorizam a região com uma rede comercial que vai de padarias, petshops e pequenos varejos de roupas e focadas em utilidades domésticas. Para quem não abre mão de um passeio a shoppings, a região conta com o Bourbon Shopping e o West Plaza, além de dois grandes hipermercados.
Integram também essa infraestrutura de comércio e serviços o cuidado da Vila Romana com a saúde. Prova disso são os dois hospitais, São Camilo e Metropolitano, assim como clínicas médicas de várias especialidades. Ainda em relação aos cuidados com saúde e bem-estar, para quem quer manter o condicionamento físico existem academias de diversos portes para vários tipos de bolsos e escolhas de atividades, como pilates, crossfit, lutas, dança, entre outros.
Para completar a estrutura disponível, não podemos esquecer da oferta focada em educação regular e das faculdades disponíveis na região, tais como Colégio Módulo, Senac e Unip, além das escolas de idiomas e dos cursos técnicos.
Um prédio feito de comodidades e cercado de facilidades
A incorporadora SKR levou tudo isso em conta na hora da escolha do bairro para construir o empreendimento Panorama. O projeto se destaca pela arquitetura contemporânea, assinada pela LE Arquitetos, e é composto apenas por um edifício com poucas unidades. Todos os apartamentos contam com hall privativo e uma varanda com vista privilegiada para a região.
Os apartamentos de 4 dormitórios e 2 suítes têm área de 167 m² e se destacam por suas plantas amplas, ventiladas, com iluminação natural e integração entre sala e o espaço gourmet. Já o condomínio contará com uma extensa praça de entrada, além de vários locais, como churrasqueira, salão de festas, espaço gourmet, lounge externo com lareira, brinquedoteca, playground, lobby, espaç fitness, piscina com solarium, deck molhado, espaço amenities, bicicletário, bike sharing, oficina e pet place.
Para Silvio Kozuchowicz, CEO da empresa, a ideia foi aliar conforto numa região que possibilite um dia a dia prático e funcional. “Nosso conceito principal não está em fazer simplesmente prédios. Nosso DNA é arquitetura viva e a Vila Romana oferece uma vida efervescente, por isso optamos por lançar o Panorama na região”, ressalta. A entrega do empreendimento acontecerá em 2023. Até lá a infraestrutura da Vila Romana deve evoluir ainda mais.