Desculpe, mas você terá uma experiência de usuário influenciada por conta de:
Categoria
Arquitetura
Data
16/03/2021
Arquitetura
|
16/03/2021
Em nossa assinatura temos o termo arquitetura viva que nos define e que é nossa essência, nosso modo de trabalhar e estreitar parcerias que possam sempre potencializar essa essência. Na SKR, os primeiros desenhos que dão forma a um projeto precisam ser feitos por mãos especiais, que imprimem suas referências, seu modo de pensar e experiências, mas também precisam estar alinhados com a arquitetura viva. Ter uma arquitetura autoral em suas criações virou marca registrada da incorporadora desde o início de sua atividade no mercado brasileiro. Essa fórmula vem sendo mantida com a colaboração de diversos profissionais que ajudam a criar edifícios que se transformam em verdadeiros ícones para a cidade de São Paulo. Ao contratar arquitetos que fazem a diferença no segmento, estamos privilegiando a criação de projetos que vivam o conceito da SKR de Arquitetura Viva.
A experiência de realizar um projeto único é acumulada de empreendimento em empreendimento ao longo de mais de 35 anos de construções no cenário paulistano e sendo referência na arquitetura nacional.
Para Silvio Kozuchowicz, CEO da Construtora, tudo isso oferece exclusividade à marca na hora de surpreender os clientes, além de propiciar um universo infinito de diferentes formas de arquitetura. “Buscamos arquitetos de diferentes gerações que trazem uma visão única para os empreendimentos da SKR e para a essência nela embarcada, tornando cada projeto em uma verdadeira obra de arte, que dialoga com a cidade e ajuda na composição estética da região. Cada empreendimento é único, exclusivo na forma e busca em sua essência mostrar uma tendência”.
A preocupação da SKR é trazer profissionais que estejam conectados com a sua essência – a arquitetura viva. Por isso, faz questão de valorizar cada projeto e priorizar o design e a inovação para transformar a experiência do viver de cada morador dos empreendimentos SKR.
Isso se consolida quando analisamos a lista eclética de arquitetos que já deixaram a marca nos projetos SKR. Nomes como Angelo Bucci, Héctor Vigliecca, Perkins&Will, MCCA Arquitetos, SuperLimão, José Ricardo Basiches, LE Arquitetos, Claudia Albertini, Fernanda Marques entre tantos outros, traduzem a diversidade de estilos arquitetônicos na fachada e nos interiores dos empreendimentos que tem como ponto de partida, serem únicos.
Conhecido por seus projetos arrojados, José Ricardo Basiches e sua equipe fazem parte dessa filosofia e assinaram projetos da SKR, que trazem a personificação da arquitetura viva que busca no empreendimento uma forma de dialogar com a cidade. Sobre isso, Basiches enfatiza: “Tenho a oportunidade de pensar em tudo, do início ao fim, analisando cada detalhe com um olhar diferenciado, o que confere grandes toques de personalização ao projeto”. Quando eles estão debruçados sobre uma nova ideia, levam em conta aspectos que envolvem desde a estética do prédio, seu processo funcional até como o empreendimento se abre para os moradores e o entorno.
Preocupado com o social e como a arquitetura pode ajudar as pessoas a viverem melhor na cidade, o arquiteto uruguaio Héctor Vigliecca, parceiro de longa data da SKR, parte da linha de pensamento de que a arquitetura não é inspiração, mas uma reflexão sobre uma realidade. “Não consigo definir um estilo de atuação para mim. Essa é a minha maneira de atuar perante à realidade. Fazemos uma arquitetura legível, sempre a partir da compreensão e interpretação de um cenário”, e a SKR promove isso ao buscar nos projetos autorais uma interação com a região onde o empreendimento será inserido.
Para Vigliecca, a arquitetura é uma grande arte: “Você reúne tantos elementos que posso comparar ao trabalho de dirigir uma orquestra. Temos que pensar no custo, na aparência, na estética, na dificuldade das coisas que estamos fazendo e na necessidade do cliente”.
Reconhecido globalmente pela excelência em design, o escritório Perkins&Will assina o projeto da SKR de um empreendimento de uso misto que promete revolucionar o mercado imobiliário no bairro de Vila Clementino. Para o arquiteto Giovani Campari, que integra o time, o projeto pretende trazer um novo olhar para a região: “Junto com a SKR, trabalhamos em algo que encante e saia do padrão, promovendo um novo momento imobiliário para o bairro, com caráter diferenciado em todos os sentidos”.
Com seus processos inovadores e reflexão sobre os espaços e modelos existentes, o escritório SuperLimão, especializado em arquitetura de interiores e parceiro da SKR desde 2014, acredita que a experiência inspiradora proporcionada pelos trabalhos da construtora paulistana se torna uma missão a cada novo projeto. Thiago Rodrigues, arquiteto fundador do escritório, acredita que o conceito de arquitetura está totalmente ligado à realização de inspiradoras experiências cotidianas humanas: “Em corpo, mente e alma. Pessoas habitam em trânsito contínuo todo tipo de construção, escrevendo histórias e significados”.
Thiago enaltece as observações de Silvio que ajuda a abrir o leque de referências: “Nós temos a sorte de ter o olhar atento e sugestivo do engenheiro Silvio, que está sempre preocupado com o resultado final e nos traz muitas referências”, referindo-se à experiência de assinar o empreendimento MOOU, na Vila Madalena. O escritório está trabalhando no empreendimento SAO 2222, focado no segmento multifamily, um novo desafio para o seu time: “Tivemos que pensar um local que oferece apartamentos para locação com estilo, identidade e que faça o cliente se sentir acolhido”.
Luiz Eduardo Oliveira, arquiteto sócio e fundador da LE Arquitetos, marca presença nas criações da SKR há mais de 15 anos. E seu estilo vem de encontro aos anseios da incorporadora de tornar seus edifícios eternas obras de arte que nunca envelhecem sob o ponto de vista arquitetônico. Ele e seu time trabalham obstinados na busca por oferecer a melhor arquitetura possível dentro das condições oferecidas. “Nós temos uma grande preocupação em seguir a característica principal do cliente e mantemos um olhar afinado ao que o projeto pode oferecer para os seus moradores, para que eles possam aproveitar ao máximo possível a melhor experiência de morar. E isso segue nos detalhes e aí nosso pensamento vai longe”, conclui.
Com escolhas como os exemplos acima, a SKR acentua ainda mais sua fé de que arquitetura e construção são meios de estimular a criatividade, a interação e promover a convivência das pessoas. Cada projeto é uma ode à cidade e vem imbuído da essência principal que é a arquitetura viva, que pulsa em cada profissional e evolui nas ideias que são trazidas até se consolidarem e edificarem em projetos com tecnologia e inovação, transformando a experiência de cada morador.